
Aproveite a magia das belas paisagens
As fotos abaixo são para deleite dos olhos e reflexão do espírito... belezas naturais...
Quando você estiver muito triste, ou muito cansada
(o), aproveite a magia das belas paisagens para se harmonizar, para reencontrar
a sua paz de espírito, a sua vontade de viver. Quando você olha para uma paisagem tranquila e bela (mesmo que seja apenas uma fotografia) seu espírito imortal se harmoniza com a natureza, se expande e se impregna de novas energias. Lembre-se: Seu cérebro, sua mente não sabe se você está imaginando, ou se está vivenciando. Por isso apenas comtemplar uma linda paisagem numa fotografia, ou num passeio real farão o mesmo efeito para a sua mente. As oito fotos abaixo estão aí para lhe trazer boas energias e relaxar a sua mente. Então se embrenhe por estes caminhos de terra batida, pisando com os pés descalços essa terra onde flores e folhas macias te dão a sensação de total integração com a natureza. Caminhe por entre as árvores de outono. Olhe para cima e contemple essas belas folhas alaranjadas prenunciando o outono. Caminhe por essa estrada sinuosa feita de madeira sob as árvores e se embrenhe na floresta sentindo o aroma da natureza e a brisa fresca da tarde. Mergulhe os pés nas águas cristalinas desse riacho escondido no meio da floresta e dirija-se à cachoeira que esconde uma pequena gruta. Sinta os pingos d'água gelada salpicar seu rosto. Então respire profundamente contemplando essas belezas naturais e verá que já se sentirá melhor. Desejo que estas paisagens te tragam luz e paz!
Bem-vindos ao Solar de Arádia
Aqui neste singelo site pretendo ensinar a quem desejar aprender as artes de se harmonizar com a natureza, com o universo, para uma melhor qualidade de vida, mesmo vivendo em uma grande metrópole do século XXI. 
Conforme eu disse acima, nossa mente, ou se preferir, nosso cérebro, não distingue quando estamos imaginando de quando estamos vivenciando. Isso já foi comprovado cientificamente em programas de treinamento de atletas. O corpo e o organismo desses atletas que foram colocados para imaginar que estavam disputando determinada prova nos mínimos detalhes apresentaram as mesmas reações físicas (batimentos cardíacos, pressão arterial, etc.) de quando estavam de fato realizando a prova. Por isso, eu lhes disse acima para contemplarem as paisagens imaginando estar lá desfrutando in loco daquelas belezas naturais. Os benefícios desse passeio imaginário serão com certeza os mesmos do passeio real. Gostaria que refletissem sobre o fato de termos sido criados à imagem e semelhança do criador. Se assim foi, temos todos os atributos do criador. Ao longo dos milênios fomos tão vitimados por aqueles que detinham o poder, fossem eles, governantes, ou religiosos, que muitos de nós se esqueceram do seu real potencial. No passado sob a ameaça de castigo eterno, ou de castigo físico aqui mesmo na Terra, a humanidade foi obrigada a se calar e esquecer-se da sua real condição, apesar de Jesus de Nazaré ter nos lembrado da nossa condição dizendo que tudo é possível ao que crê. É hora de lembrar quem somos e a que viemos!